Como escolher o melhor sistema para advogados?

Como escolher o melhor sistema para advogados

Controle de prazos, atualização constante e dedicação ao atendimento ao cliente. São muitas as variáveis envolvidas no gerenciamento de um escritório de advocacia. 

É por isso que muitos profissionais da área optam por utilizar um sistema para advogados que realmente torna a rotina de trabalho mais eficiente e fácil de organizar. 

Apesar disso, escolher um software jurídico pode não ser uma das tarefas mais simples. Afinal, como saber qual é o melhor sistema para as necessidades do seu escritório? Para te ajudar nesse processo, preparamos este artigo com algumas das principais dicas sobre o assunto. Acompanhe os próximos tópicos para entender melhor! 

O que é um sistema para advogados? 

Um sistema para advogados nada mais é do que um software – ou seja, um programa de computador – criado para automatizar e otimizar algumas atividades importantes na rotina de advogados autônomos ou escritórios de advocacia. 

Ao contrário do que muitos pensam, a contratação de um serviço como esse está longe de ser um luxo. O software para advogados tem a capacidade de ajudar profissionais a cumprir prazos, fazer pesquisas em Diários Oficiais, aumentar a produtividade e economizar muito tempo ao automatizar algumas tarefas operacionais. 

Por que você deve contratar um software jurídico?

Todo advogado quer crescer na carreira e se tornar referência em sua área de atuação, não é mesmo? Tudo isso é feito com muito trabalho duro e determinação, mas, frequentemente, uma parte muito importante desse processo é negligenciada: a organização. 

Um sistema para advogados pode ajudar profissionais justamente nessa área. Um software como esse tem o objetivo de vincular todos os compromissos, tarefas e contatos em uma só plataforma, facilitando a visualização das informações e o acompanhamento de processos. 

Ele também tem o objetivo de diminuir o uso de papel para o registro de informações importantes, evitando que elas se percam. Além disso, o uso do sistema também torna o escritório mais integrado, com diferentes profissionais sabendo tudo o que a sua equipe está fazendo. 

Por último, mas não menos importante, um software jurídico ajuda advogados a controlarem as finanças do seu escritório, estabelecendo prazos e lembretes de cobranças. 

Como escolher o software ideal para advogados?

Esse é um mercado cheio de opções e, por isso, pode ser difícil encontrar a melhor para você. Felizmente, existem alguns passos que podem ser seguidos para que a escolha certa seja feita. 

Confira alguns deles nos próximos tópicos!

Analise a organização do seu escritório

Para entender qual é o sistema mais adequado, primeiro você precisa realizar um mapeamento de todos os processos de organização do seu escritório. Dessa maneira, você consegue entender quais são os pontos que devem ser melhorados e fazer escolhas mais adequadas.

Pesquise as funcionalidades do sistema

É importante saber se as funcionalidades oferecidas por cada sistema são úteis para as necessidades do seu escritório de advocacia.

Avalie a relação custo-benefício

Nem sempre a ferramenta mais barata é a mais vantajosa. Faça uma análise cuidadosa para entender quais recursos são oferecidos e como eles se aplicam às suas necessidades. 

Analise se o sistema tem gestão inteligente de casos e processos

Uma das maiores vantagens de um software para advogados é a gestão integrada de casos e processos, facilitando o acompanhamento de todas as etapas e permitindo que você tenha todo o controle sobre prazos. 

Analise com cuidado quais são as funcionalidades do software jurídico de sua escolha para esse tipo de atividade. 

MaisJurídico: experiência de um ano grátis no software jurídico ideal para suas necessidades

O MaisJurídico é um sistema para advogados moderno e fácil de usar. Com ele, é possível ter mais controle e praticidade em sua rotina de trabalho, seja você um profissional autônomo ou parte de um grande escritório de advocacia. Visite nosso site e comece seu período de teste gratuito.

Saiba mais sobre: Sistema para setor jurídico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *