Quais são as vantagens de um programa para advogados?

Programa para advogados

Gerenciar um escritório de advocacia não é uma tarefa fácil. Prazos, documentações e cobranças são apenas algumas das variáveis que precisam ser administradas para garantir não apenas o sucesso do seu escritório, mas também de seus clientes. 

Não à toa, o programa para advogados – ou software jurídico, como também é conhecido – é utilizado por 77% dos escritórios de advocacia do Brasil, de acordo com dados divulgados pelo Centro de Ensino e Pesquisa e Inovação (CEPI), segmento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que busca estudar a relação entre a tecnologia e o Direito.

Se você quer saber quais são as vantagens de se utilizar um sistema jurídico, este é o artigo que precisa ler. Nos próximos tópicos, falaremos mais sobre o que é essa ferramenta e como ela pode te ajudar a ser um advogado melhor. Confira! 

O que é um sistema para advogados? 

O sistema para advogados nada mais é do que um software desenvolvido para ajudar profissionais do Direito a gerenciarem diversos aspectos de sua prática profissional. Eles servem para automatizar atividades, gerenciar documentos, registrar prazos e datas importantes, gerar relatórios e, até mesmo, auxiliar na gestão financeira.

Essa é uma poderosa ferramenta para advogados que desejam adotar uma posição mais estratégica em sua prática profissional. Ações repetitivas e operacionais, ainda que muito importantes no Direito, acabam tomando muito tempo e energia. Com softwares do tipo, você poderá confiar essas atividades à tecnologia enquanto foca em outros aspectos do seu trabalho.

4 vantagens de um programa para advogados

Entenda, a seguir, algumas das principais vantagens de se contar com um programa para advogados.

1. Armazenamento na nuvem

Temos certeza de que sua rotina como advogado é bastante corrida. Você está constantemente indo de um lugar para outro e, nesse processo, precisa de documentações e informações diferentes. 

Com o acesso a documentos na nuvem, tudo que você precisa durante as reuniões é do seu computador ou celular. Softwares jurídicos permitem o armazenamento na nuvem, tornando as informações acessíveis de qualquer lugar, onde você estiver.

2. Mais produtividade

Softwares têm a capacidade de automatizar tarefas operacionais, como a atualização de dados, a pesquisa de termos em Diários Oficiais e, até mesmo, a redação de contratos. Por isso, essas ferramentas te ajudam a ser mais produtivo e eficiente, dando ênfase às tarefas mais estratégicas. 

3. Controle de prazos

Sistemas do tipo permitem que você tenha uma visão macro de todos os compromissos e prazos importantes para seu escritório e seus clientes. Isso te dá mais segurança e praticidade na rotina profissional.

O programa para advogados do MaisJurídico, por exemplo, permite que você configure alertas de e-mail e SMS, tornando ainda mais fácil o acompanhamento de datas importantes.

4. Otimização da gestão financeira

O controle financeiro é a chave do sucesso de muitas empresas, e escritórios de advocacia não são exceções. Apesar disso, muitos profissionais do Direito ainda recorrem a planilhas e anotações para manter as finanças sob controle, colocando em risco a saúde financeira de todo o negócio. 

Um programa para advogados é capaz de centralizar essas informações, oferecendo um panorama completo do histórico financeiro do escritório. Isso permite que advogados possam maximizar suas oportunidades, decidindo quando prospectar novos clientes, cortar custos, realizar investimentos e mais.

Por que utilizar o programa para advogados do MaisJurídico?

O MaisJurídico é um dos softwares para advogados mais completos do mercado. São mais de dez ferramentas para te ajudar a se tornar um profissional do Direito mais eficiente e produtivo. Visite nosso site e conheça todos os recursos que o MaisJurídico pode oferecer!

Saiba mais sobre: Sistema para setor jurídico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *