Como um programa para advogados pode diminuir as atividades manuais?

Dizer que o Direito é uma área tradicional pode soar como um eufemismo. Com centenas de anos de tradição, essa é uma profissão que, por muito tempo, dependeu da organização física de documentos para garantir a boa performance de seus profissionais. 

E, enquanto hábitos antigos podem ser difíceis de quebrar, a verdade é que o uso de softwares jurídicos, ou programa para advogados, já é uma realidade para muitos escritórios de advocacia. 

Eles ajudam a sua prática a ser mais eficiente e lucrativa, diminuindo atividades burocráticas e ajudando você a focar em atividades mais estratégicas para o seu crescimento profissional. 

Mas como esses programas fazem isso? Nos próximos tópicos, explicaremos com mais detalhes como o software jurídico pode te ajudar nessa missão. Leia agora. 

O que é um programa para advogados?

Um programa para advogados nada mais é do que um software projetado para ajudar escritórios de advocacia e profissionais autônomos a terem mais controle sobre os diferentes aspectos de sua rotina profissional. 

Diferentes programas podem ter funções igualmente distintas, mas, no geral, softwares como esses têm recursos para centralizar a organização de documentos, guardar informações relevantes para diferentes casos, gerenciar agenda de prazos e compromissos , ajudar na administração financeira e muito mais.

Qual é a importância de um programa para advogados?

Iniciamos o texto falando sobre como a área da advocacia ainda tem a tradição do papel. Apesar desse sistema ter sido eficiente por muito tempo, com o volume de informações, hoje um advogado precisa de mais. É por isso que a automação proporcionada por softwares jurídicos marca uma revolução tão importante.

Esses programas ajudam advogados a focarem em atividades menos operacionais, que não demandam muito de suas capacidades analíticas, e investir seu tempo na solução de casos, prospecção de novos clientes e outras atividades de uma gestão estratégica. 

Como um software jurídico pode diminuir as atividades manuais?

Gerenciar um escritório de advocacia vai muito além da relação com os clientes, não é mesmo? Existem, por exemplo, muitos prazos e datas que precisam ser respeitados, além de uma crescente necessidade pelo gerenciamento financeiro mais eficiente. 

É por isso que planilhas e arquivos podem funcionar até certo ponto, mas apenas um programa para advogados pode ajudar você a aumentar, de fato, a produtividade e os resultados, sem negligenciar as tarefas operacionais. 

Um bom software poderá ajudar o seu escritório a controlar todas as fases de processos com lembretes automatizados, monitorar nomes e termos em Diários Oficiais, organizar prazos de maneira unificada e inteligente, além de gerenciar despesas e cobranças.

E o melhor de tudo? Essa estrutura pode ser acessada de qualquer lugar, esteja você em casa, em uma reunião com o cliente ou em uma audiência, por exemplo. 

Por que escolher o programa para advogados do MaisJurídico? 

O MaisJurídico oferece uma plataforma estável, segura e fácil de usar para advogados e escritórios de advocacia que desejam usar a tecnologia a seu favor. Desde 2000, nós já contamos com centenas de clientes satisfeitos e mais de 1,4 milhão de processos cadastrados.

Nossa plataforma permite o controle de prazos e processos, além de oferecer recursos para facilitar a sua rotina e a rotina de seus clientes. Comece a usar gratuitamente agora mesmo! Visite nosso site e conheça todas as funcionalidades do software para advogados do MaisJurídico.

Saiba mais sobre: Sistema para setor jurídico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *