Tudo sobre sistema de gestão para escritório de advocacia

Uma graduação em Direito mune o profissional de muitas habilidades importantes para a prática profissional, mas, infelizmente, o gerenciamento de um escritório de advocacia não é uma delas.

Apesar disso, saber como gerir um negócio e fazê-lo prosperar é, por vezes, tão importante quanto ser um advogado dedicado. Por isso, o empreendedorismo jurídico é uma área que vem crescendo nos últimos anos, e, junto com ela, cada vez mais profissionais do Direito enxergam a importância de se ter um bom sistema de gestão para escritório de advocacia. 

Neste artigo, falaremos sobre alguns dos principais recursos que um sistema para advogados deve ter e como utilizá-lo a favor de seus clientes e de seu negócio. Confira!
O que é um sistema de gestão para escritório de advocacia?

Um sistema de gestão para escritório de advocacia nada mais é do que um software criado para tornar a rotina de advogados mais prática, segura e eficiente. Sistemas como esses oferecem um conjunto de funcionalidades designadas para automatizar a gestão de tarefas, economizando tempo e dinheiro dos escritórios de advocacia. 

Um software jurídico pode, por exemplo, contar com funcionalidades para busca de termos em Diários Oficiais, organização de agenda e compromissos, automatização de lembretes, armazenamento de documentos em nuvem, criação de modelos de contrato e mais.

Para que serve um sistema de gestão para escritório de advocacia?

Dados divulgados pela 2ª edição do Censo Jurídico, que aconteceu no fim de 2018, mostram que 18% dos profissionais entrevistados consideram que a desorganização é um dos maiores vilões para advogados e profissionais do Direito.

Ainda que muitos invistam nas planilhas para ter um controle maior de suas atividades diárias, esse é um recurso limitado e que não atende bem aos escritórios de advocacia que desejam mais escalabilidade e lucro em suas operações.

Por isso, o uso de um sistema de gestão para escritório de advocacia pode garantir certos benefícios. Veja alguns deles abaixo:


Mais agilidade na gestão de processos;
Automação de tarefas operacionais;
Maior controle de prazos; 
Melhoria no relacionamento com o cliente; 
Acesso remoto a documentos e informações importantes;
Integração de equipes e tarefas. 

O que você deve considerar na hora escolher seu software jurídico 

Antes de investir em um sistema de gestão para advogados, é preciso entender quais as principais necessidades de seu escritório de advocacia. Analise quais os principais objetivos de seu escritório a curto, médio e longo prazo para tomar uma decisão acertada.

Também é importante procurar soluções fáceis de usar e que garantam a segurança das informações ali armazenadas. Lembre-se que nem sempre o software com o menor preço tem o melhor custo-benefício.

Por fim, não se esqueça de comparar funcionalidades entre as principais ferramentas. Se você precisar de ajuda nessa fase, faça o teste gratuito da plataforma do MaisJurídico, um sistema de gerenciamento para escritórios de advocacia com todos os mais avançados recursos do mercado. 

Confira nossos planos e inicie seu período de testes grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *