3 dicas para escolher o melhor software jurídico

Existem alguns aspectos muito importantes na hora de escolher um bom software jurídico. Você deve se atentar, principalmente, a questões como a organização que ele proporciona, o controle de processos e o financeiro. Veja mais sobre cada um desses pontos!

1. Organização

A vida de um advogado demanda muita organização para que o dia a dia seja mais eficiente. Por isso, na hora de escolher um software jurídico, o ideal é contar com um sistema que organize a sua agenda de compromissos, crie prazos, alertas por e-mail e SMS, entre outros.

Ainda dentro do aspecto da organização, existem softwares que permitem que você gere relatórios completos com todas as informações cadastradas. Você pode utilizar filtros com os nomes dos clientes, datas, honorários, horas trabalhadas e muito mais!

Por fim, a organização dos modelos é especialmente importante para um advogado que gosta de otimizar o seu tempo. Se você gosta de criar modelos autênticos para suas peças, escolha um software que permita a organização dos seus modelos de peças, procurações, recibos, etc.

2. Controle de processos

Assim como a organização de modo geral é importante na vida do advogado, o controle dos processos também faz toda a diferença para que os prazos não sejam perdidos e o seu cliente não fique na mão.

Por isso, o mais indicado na hora de escolher o software jurídico que vai te acompanhar no escritório é optar por uma solução que faça o controle de todas as fases do processo, com relatórios, monitoramento do Diário Oficial e aviso de publicações, por exemplo.

Também é importante que o sistema consiga fazer o acompanhamento do andamento dos processos de forma automática, se possível, com o envio de notificações para que você saiba exatamente como anda um processo quando necessário ou quando for perguntado por um cliente.

3. Acompanhamento financeiro

Além de todas as preocupações do advogado com os processos, é preciso também focar a parte financeira. Afinal, um escritório de advocacia não deixa de ser um empreendimento.

A partir disso, é importante que o software te ajude a organizar as receitas e despesas do escritório, bem como permita a inclusão dos honorários e tenha o cadastro das suas contas bancárias e das contas de seus clientes.

Um bom software também ajuda você a fazer as cobranças! Escolha um sistema capaz de gerar boletos registrados e com fluxo automatizado. Assim, você pode acompanhar os boletos pagos, abertos e vencidos, o que facilita a cobrança e o recebimento dos honorários.

Conheça o MaisJurídico

O MaisJurídico é um software completo que ajuda você, advogado, em todas as tarefas do dia a dia, deixando a sua rotina mais simples e organizada.

Entre os principais benefícios do MaisJurídico, estão o controle de processos, o monitoramento do Diário Oficial e dos andamentos dos processos nos Tribunais, a agenda, a organização financeira, emissão de boletos, geração de relatórios completos, criação de um site e e-mails, armazenamento na nuvem e possibilidade de criação de modelos personalizados.

O MaisJurídico oferece ainda um plano gratuito por um ano inteiro. Esse plano disponibiliza um software jurídico com diversas funcionalidades e serve para que você veja como o software funciona e faz toda a diferença na rotina de um advogado.

Entre no site e teste o plano gratuito do MaisJurídico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *