A importância do CRM para escritórios de advocacia

Acabou-se o tempo em que advogados deveriam apenas ater-se à sua área de atuação para conseguir bons clientes e mantê-los. Hoje, profissionais da advocacia que desejam ter uma boa reputação também precisam entender sobre técnicas de atendimento e encantamento de clientes

Por isso, pense bem: seu escritório tem perdido muitos clientes? Ou não tem dado conta da demanda daqueles que acabaram de entrar na casa? Seus advogados perdem prazos constantemente ou gastam tempo demais em atividades operacionais

Se você respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, talvez seja a hora de estudar a implementação de um CRM para seu escritório de advocacia.

Essa é uma ferramenta que tem o intuito de ajudar seu escritório a escalar soluções e atender a mais clientes, mas sem perder a qualidade do serviço. Falaremos mais sobre esse assunto nos tópicos a seguir. Confira!

O que é um CRM? 

CRM, ou Client Relationship Management, nada mais é do que um sistema de gestão de relacionamento com o cliente

Um CRM serve para gerenciar o relacionamento do seu escritório de advocacia com seus respectivos clientes e ajudar na análise de gargalos nessas interações, auxiliando os tomadores de decisão a enxergarem saídas estratégicas para problemas rotineiros. 

Qual é a importância de se ter um CRM para escritórios de advocacia?

Um CRM para escritórios de advocacia é uma ferramenta extremamente estratégica, já que permite a análise de resultados de forma aprimorada, fazendo com que seu escritório ofereça a melhor experiência para seus clientes. 

Isso torna o seu escritório mais estruturado, o que ajuda a atrair novas contas, além de otimizar a retenção de clientes, dois fatores extremamente importantes para determinar o sucesso de um escritório de advocacia.

Passo a passo para implantar um CRM em seu escritório de advocacia 

Não existe uma fórmula única para implementação de um CRM, ou um software jurídico, já que é um processo que varia de acordo com as demandas de cada escritório. Apesar disso, aqueles que desejam iniciar esse processo podem seguir os seguintes passos: 

Revise processos internos

O primeiro passo deve ser uma revisão profunda de processos internos, identificando quais deles são eficientes e quais devem ser aprimorados. Isso guiará a sua decisão rumo ao melhor CRM para suas necessidades. 

Estabeleça metas 

Esteja ciente de onde o seu escritório se encontra para entender onde ele pode estar daqui a alguns meses ou anos. Estabeleça metas como número de clientes, taxa de processos bem-sucedidos, nichos de mercado alcançados e mais.

Também é importante estabelecer prazos realistas para a execução de cada uma dessas metas, além de detalhar o processo até que elas sejam alcançadas. 

Crie um funil de vendas para seus clientes

Quais são os passos que alguém precisa tomar antes de se tornar um cliente de seu escritório? O contato é feito por meio do telefone, e-mail ou outra plataforma? Além disso, mapeie quais são os processos internos necessários para admissão de um novo cliente. Isso ajudará o seu escritório a entender melhor como um CRM pode ajudar. 

Qual é o melhor CRM para seu escritório? 

Escolher um CRM para escritório de advocacia não é nada fácil, mas o MaisJurídico pode te ajudar. Somos um software jurídico com mais de 20 anos de experiência no mercado e, durante todo esse tempo, já ajudamos milhares de advogados a tornarem suas práticas profissionais mais eficientes por meio da tecnologia. Visite nosso site agora para conferir todos os planos que temos disponíveis.

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