Advocacia online: como implantar um software jurídico?

Aqueles que trabalham com a advocacia sabem que o mercado está cada vez mais competitivo. É por isso que, nos últimos anos, surgiram diversas opções de software jurídico para ajudar profissionais do Direito a tornarem suas rotinas mais eficientes. 

Programas como esses permitem que advogados trabalhem de qualquer lugar utilizando dispositivos móveis, além de automatizar certas atividades e proporcionar mais organização em prazos. 

Muitas dúvidas podem surgir na hora de se implementar um software jurídico. Neste texto, falaremos sobre algumas delas. Leia atentamente para não deixar passar nenhuma dica.

Qual é a importância de ter um software jurídico? 

Um programa para advogados pode ajudar com a automatização de tarefas operacionais, como, por exemplo, o acompanhamento de termos em Diários Oficiais. 

Além disso, essas são ótimas ferramentas para monitorar o andamento de processos, automatizando lembretes que ajudam no controle de prazos e datas importantes. 

Muitas ferramentas – como o MaisJurídico, por exemplo – oferecem também módulos de controle financeiro, armazenamento em nuvem e automação de contratos. Todas essas ferramentas estão à disposição de seu escritório para torná-lo mais eficiente e estratégico.

5 dicas de como implementar um software jurídico

A advocacia é uma das mais tradicionais áreas de atuação profissional, por isso pode haver certa resistência na hora da implementação de um software. Para te ajudar nesse momento, aqui vão cinco dicas que tornarão o processo de implementação mais simples. Veja!

1. Entenda os maiores desafios do seu escritório: esse passo é importante, pois te ajudará a determinar quais funcionalidades do software serão mais úteis para suas necessidades. 

2. Pesquise bastante e compare preços: é essencial garantir que você está conseguindo o melhor custo-benefício durante a escolha do seu software jurídico. Lembre-se que nem sempre o programa mais barato é o que oferece as maiores vantagens, por isso, faça uma pesquisa extensa. 

3. Consulte a reputação do software: procure entender o que outros usuários do programa pensam sobre o software. Qual a sua reputação sobre o atendimento ao cliente? Eles oferecem suporte aos usuários? Todas essas são informações importantes que ajudarão você e seus advogados a decidirem pela compra. 

4. Não tome uma decisão sozinho: na hora de optar por utilizar um software para advogados, é essencial incluir todos os profissionais do seu escritório na decisão. Essa é uma ferramenta coletiva e será de grande impacto no trabalho de todos envolvidos. 

5. Utilize o período de testes: Muitas empresas oferecem um período gratuito de utilização da ferramenta, faça proveito desse benefício. Afinal, ver como seus recursos funcionam na prática é a melhor forma de decidir se um software atende às necessidades de seu escritório.

Quais são as vantagens do software jurídico do MaisJurídico?

Quando o assunto é a aplicação de tecnologia ao Direito, o MaisJurídico é um especialista. Nós desenvolvemos uma solução completa para simplificar a rotina de escritórios de advocacia e profissionais independentes. 

O nosso software jurídico conta com dez funcionalidades diferentes, ajudando advogados a controlarem todas as fases de um processo, monitorar termos em Diários Oficiais, organizar agendas, acessar documentos de diferentes localidades, criar um site com domínio próprio, emitir boletos de cobrança e muito mais. 

Tenha acesso a todas essas funcionalidades e muitas outras com o nosso teste gratuito de um ano. Visite nosso site agora e leve o seu escritório de advocacia para o próximo nível!

Conheça: sistema de gestão de escritório de advocacia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *