Tudo sobre sistema para controle de processos judiciais

Descubra o que é um software para advogados

Controlar prazos de processos é uma tarefa que já está na rotina da maioria dos advogados. Para isso, muitos profissionais autônomos e até mesmo escritórios de advocacia utilizam ferramentas como planilhas e editores de texto na nuvem.

Esses são ótimos recursos e realmente podem ser úteis na falta de uma ferramenta mais robusta, como um sistema de controle de processos. O grande problema é que ferramentas adaptadas, como essas, podem prejudicar o crescimento de seu escritório, uma vez que não são escaláveis.

Se você quer saber como um sistema de controle de processos judiciais pode te ajudar a ser um advogado mais eficiente, continue acompanhando este artigo.

Sistema de controle de processos vs outros métodos: quais as vantagens de se contar com um software?

Quando se começa a praticar a advocacia, é comum que uma planilha de controle seja suficiente para lidar com o controle de prazos e tarefas para apenas alguns poucos clientes. 

Esse é um método que funciona por muito tempo, por isso pode ser difícil tomar a decisão de investir em um sistema mais robusto para controle de processos. Apesar disso, esse é um passo necessário. 

Veja agora alguns dos principais motivos pelos quais escritórios de advocacia optam por um software jurídico.

  • Aumento no volume de processos a serem acompanhados;
  • Preocupação com a qualidade de atendimento ao cliente;
  • Necessidade de automação de tarefas operacionais;
  • Assegurar que informações importantes não serão perdidas ou negligenciadas;
  • Necessidade de otimizar o tempo;
  • Crescimento na carteira de clientes.

Um dos grandes trunfos de um sistema de controle de processos em relação a outras formas de organização – tais como as planilhas, por exemplo – é a escalabilidade da solução. Ao usar um software jurídico, seu escritório estará pronto para receber mais clientes sem sobrecarregar advogados ou perder a qualidade do serviço prestado. 

Além disso, ainda que planilhas possam ser acessadas por múltiplas pessoas, apenas um software especializado pode proporcionar a verdadeira experiência de se trabalhar na nuvem de maneira integrada. Sendo assim, uma ferramenta de controle de processos te dará uma visão mais abrangente de todos os dados de seu cliente e tornará mais fácil o compartilhamento de ideias e insights.

Como funciona a função de controle de processos do MaisJurídico?

O MaisJurídico oferece uma ferramenta de controle de processos muito eficiente e que centraliza informações importantes, tais como o andamento de cada processo, custos, honorários, publicações dos Diários Oficiais e mais.

Além disso, o advogado que conta com o nosso software pode emitir relatórios personalizados e detalhados com opções diversas de filtros. 

Nossa plataforma também permite que sejam criados logins adicionais com níveis de acesso personalizáveis. Dessa maneira, todos os membros da equipe podem trabalhar em conjunto, além de permitir que clientes visualizem informações relevantes. 

Nossa ferramenta é completa e ainda possui uma interface intuitiva e integrada a diversos outros recursos de controle financeiro, gestão de prazos, etc. Visite agora o nosso site e comece a usar o MaisJurídico gratuitamente por um ano

Crie sua conta agora!

Conheça:
Sistema de gestão de escritório de advocacia
Como controlar prazos processuais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *