O uso da tecnologia na rotina de profissionais do Direito é uma tendência que tem se fortalecido nos últimos anos. Aqueles advogados que desejam acompanhar a evolução de seu mercado e continuar expandindo a sua cartela de clientes precisam estar atentos às novidades acerca do tema. Nesse sentido, um tópico muito importante nesse debate são os sites jurídicos para advogados. Afinal, esses recursos são realmente necessários? Eles podem impactar positivamente a rotina de um profissional? O quão difícil é criar um site voltado para as necessidades de profissionais de advocacia? A resposta para esses questionamentos, e muitos outros, está nos próximos tópicos deste artigo. Continue acompanhando para entender o papel dos sites para advogados e como utilizá-los para tornar a sua rotina mais eficiente.Sites jurídicos para advogados: entenda como utilizar esse recurso a favor do seu negócio |
Quais são as vantagens de se ter sites jurídicos para advogados? Aqueles que trabalham na área de advocacia sabem bem que a competição no mercado cresce a cada ano. Por isso, chamar a atenção de novos clientes e trabalhar a confiança daqueles que já fazem parte de seu escritório são tarefas que ficam cada vez mais difíceis. Sendo assim, um site bem estruturado pode ser um diferencial competitivo muito grande, já que esse é um espaço destinado a mostrar seus cases de sucesso, explicar alguns dos conceitos do Direito, que são parte da sua expertise, e, claro, fornecer informações de contato de forma clara e objetiva. Aqui estão alguns dos principais benefícios de se ter um site jurídico: Mais credibilidade entre seus clientes e possíveis clientes; Solução de baixo custo e alto retorno; Posicionamento orgânico nos mecanismos de busca, como o Google. O que o advogado não pode fazer em seu site? A relação entre o trabalho dos advogados e a natureza publicitária de um site sempre foi uma questão amplamente debatida nos meios jurídicos. Apesar disso, desde 2016, com o Novo Código de Ética, instituições do Direito preveem a necessidade que profissionais da área têm de se comunicar com seus clientes, instituindo algumas regras básicas para que essa comunicação seja feita de forma transparente e ética. Seja você um profissional autônomo ou parte de uma sociedade, o Código de Ética e Disciplina dispõe limites para garantir que a comunicação seja informativa e feita com “discrição e sobriedade”. Ainda que essas não sejam regras claras, profissionais que fazem o uso de sites e outros veículos de comunicação precisam utilizar do bom senso na hora de divulgar seus serviços, sem vendê-los de forma indiscriminada. Aqui estão algumas das proibições vigentes no Código da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB): Divulgar o valor de seus honorários; Uso de cores extravagantes em placas de identificação; Patrocinar eventos alheios ao meio jurídico; Propaganda em locais públicos; Uso de mensagens diretas em celulares; Divulgação em catálogos profissionais ou empresariais. Sites são ótimas ferramentas para advogados, mas precisam ser alimentados com conteúdos de qualidade, a fim de que a atenção e o interesse de possíveis clientes sejam captados sem que nenhuma das regras citadas acima seja ferida. Conheça a ferramenta de criação de site para advogados do Mais Jurídico O MaisJurídico é um software jurídico que contém inúmeras funcionalidades para advogados e escritórios de advocacia que desejam usar a tecnologia a favor de sua prática profissional. Nossa ferramenta de criação de sites jurídicos para advogados é muito intuitiva, produzindo sites rápidos e fáceis de usar com apenas alguns passos. Você poderá contar com um domínio exclusivo e personalizado, o que oferecerá mais credibilidade e conforto para seus clientes. Visite nosso site agora e confira os nossos planos! |