Software jurídico gratuito, pago ou nenhum: qual a melhor opção?

Um software jurídico gratuito pode fazer toda a diferença na vida do advogado. Com ele, é possível executar diversas tarefas, como acompanhamento de processos, cadastros, controle financeiro, entre outros. 

Nas versões pagas dos softwares jurídicos, existem ainda mais funcionalidades que otimizam o controle dos processos e reduzem o tempo de trabalho do profissional.

Ainda assim, há profissionais que optam por não utilizar nenhum software jurídico. Isso é preocupante, pois a advocacia precisa andar em conformidade com a transformação digital para ter a agilidade que os clientes demandam.

Software jurídico gratuito ou pago?

Contar com um software jurídico gratuito pode ser a opção ideal para quem está começando a advogar ou não pode fazer investimentos no momento. Algumas versões de softwares gratuitos têm uma excelente qualidade, além de diversas funcionalidades que ajudam muito no dia a dia do advogado.

Uma dessas funcionalidades é a de gestão de clientes. Você pode fazer o cadastro completo com todos os dados dos seus clientes a partir do software. Além disso, é possível agendar compromissos, prazos e tarefas, bem como realizar o controle financeiro do escritório para não se perder nas contas.

Para quem é fã dos modelos personalizados de peças, procurações, contratos e recibos, os melhores softwares jurídicos gratuitos disponibilizam um editor de textos com preenchimento automático. A geração de relatórios e de estatísticas baseadas nas informações cadastradas também é uma funcionalidade desse tipo de software.

Para completar, a versão gratuita dos melhores softwares possui suporte via WhatsApp para sanar dúvidas, possibilidade de cadastrar até 50 processos e permite armazenar arquivos até o total de 100 MB. Softwares gratuitos normalmente não possuem todas essas funcionalidades, porém o MaisJurídico inovou e trouxe o software com todos esses benefícios de forma gratuita por 1 ano inteiro!

Agora, se você prefere uma versão um pouco mais completa, porém acessível, você pode contar com o plano Advogado Individual do MaisJurídico. Com ele, você tem todas as funcionalidades acima e ainda consegue liberar o acesso dos clientes, para consultarem o andamento de seus processos e emitir boletos! 

Você também ganha 300 MB de armazenamento, possibilidade de cadastrar até 130 processos e o recurso de monitoramento das publicações nos Diários Oficiais.

Os planos ainda mais completos oferecidos pelo MaisJurídico são: Advocacia Micro, Advocacia Online e Advocacia Premium. Esses planos possuem um valor um pouco mais alto e são indicados para escritórios de advocacia que tenham mais de um advogado ou que precisem de mais recursos disponíveis.

Vantagens do software jurídico gratuito 

O software jurídico gratuito certamente é a melhor opção para quem não tem como fazer uma assinatura paga. Com ele, é possível gerenciar o andamento dos processos e do financeiro do escritório. Na hora da escolha, vale muito mais a pena ter uma versão de sistema gratuita do que nenhum software no dia a dia do advogado.

Veja algumas das principais vantagens da versão gratuita do software do MaisJurídico:

  • Não é preciso pagar nada durante 1 ano inteiro;
  • Permite que todas as tarefas básicas sejam feitas;
  • Ajuda na organização e na otimização do tempo;
  • Conta com um suporte completo para esclarecer dúvidas.

Todos esses benefícios estão disponíveis sem que você precise investir um centavo inicialmente. Dessa forma, aproveite enquanto o MaisJurídico disponibiliza essa opção e teste o software jurídico gratuitamente por 1 ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *