O que é um software para advogados e como ele pode ajudar?

Com a transformação digital, muitos escritórios de advocacia entenderam que a tecnologia pode ser uma forte aliada no mundo jurídico. Embora o Direito seja uma das poucas profissões em que o intelecto e os conhecimentos são muito mais importantes que os equipamentos utilizados, a tecnologia pode sim fazer toda a diferença na organização, planejamento e otimização de um escritório de Direito.

Isso é possível por meio de um software para advogados. Veja neste post como esse tipo de software funciona e como ele pode ajudar o seu escritório. Acompanhe!

O que é um software para advogados?

Um sistema jurídico para escritórios de advocacia é um programa online que permite que processos, clientes, datas e demais informações sejam cadastradas, a fim de otimizar o dia a dia dos advogados com mais agilidade e segurança. 

Esse tipo de programa ajuda a gerir o escritório de advocacia por meio da automatização de procedimentos. Além disso, o software para advogados pode ser acessado de qualquer local por meio da internet.

Como o software ajuda um advogado?

O software ajuda um advogado de diversas maneiras, principalmente com a organização. Ela ocorre por meio da possibilidade de cadastrar todos os processos, tendo controle das fases de cada demanda jurídica, bem como podendo emitir relatórios, verificar andamentos de processos, organizar agenda de compromissos, prazos a cumprir, entre outros.

Além disso, o software jurídico pode ajudar o advogado na questão financeira de seu escritório. Para ter um bom planejamento financeiro, o ideal é concentrar as informações relacionadas a receitas, despesas, honorários e contas bancárias. Isso tudo pode ser cadastrado no sistema do advogado.

Quando contratar um software para advogados?

Um advogado está constantemente em movimento, seja no atendimento aos clientes, audiências ou retirada de processos em carga, por exemplo. Com isso, muitas vezes é preciso contar com uma ajuda extra para se manter organizado e ter um planejamento eficaz; essa ajuda vem por meio do software jurídico.

Além de ter uma atividade muito dinâmica, o advogado trabalha com muitos prazos. Praticamente todos os dias, é preciso fazer as atividades na rua, atender os clientes e ao mesmo tempo redigir petições, recursos, solicitações e contestações, pois esse tipo de documento têm prazos apertados. 

O software ajuda o advogado a se manter sempre em dia com seus prazos, criando alertas por e-mail e até mesmo por SMS, avisando que em determinado dia se encerra o prazo para determinada movimentação processual.

Como escolher um software para advogados?

Não é muito difícil escolher um bom software jurídico. No entanto, é preciso fazer uma boa pesquisa para avaliar as suas necessidades. Se você deseja um programa que atue como um forte aliado no dia a dia do seu escritório e tenha todas as funcionalidades básicas e avançadas inerentes a esse tipo de software, considere a opção de adquirir o software do MaisJurídico.

Quais são as vantagens do software do MaisJurídico?

Existem muitas vantagens em contar com o software do MaisJurídico. A principal delas é a oferta de ferramentas que o programa disponibiliza. No software você pode cadastrar processos, monitorar o Diário Oficial e o andamento dos seus processos, organizar a sua agenda e o seu financeiro, emitir boletos, extrair relatórios, criar um site, salvar documentos e formular modelos de documentos.

Além de dispor de ferramentas completas e exclusivas, o software do MaisJurídico já conta com a ampla aceitação do meio jurídico, tendo mais de 22 mil advogados cadastrados e mais de 1.4 milhão de processos em seu sistema.

A empresa MaisJurídico

Agora que você já sabe tudo sobre softwares jurídicos, que tal adquirir o programa que já é referência nesse mercado? Conte com o software para advogados do MaisJurídico e veja sua vida profissional mudar para melhor, com mais organização, planejamento e segurança. Entre no site do MaisJurídico e saiba mais informações!

Saiba mais sobre: Sistema para setor jurídico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *