Sistema para escritório de advocacia: Mitos e verdades

Os softwares jurídicos são sistemas criados para ajudar advogados independentes ou escritórios de advocacia a trabalharem com mais eficiência e qualidade. Eles não são novidade no mercado, existindo já há alguns anos, mas sua ação ainda levanta dúvidas.

Ao longo deste artigo, falaremos sobre os mitos e verdades em torno dos sistemas para escritórios de advocacia. Afinal, eles são boas ferramentas para escritórios pequenos? Eles realmente ajudam na organização? Eles são muito caros? Essas e outras dúvidas serão respondidas nos tópicos abaixo. Confira!

Sistema para escritório de advocacia: o que é mito e o que é verdade?

Os sistemas jurídicos são parte de um importante processo de modernização na advocacia, auxiliando no gerenciamento de informações, prazos e muito mais. 

Mas ainda existem certos mitos e verdades que precisam ser esclarecidos sobre o funcionamento desses recursos. Leia os próximos tópicos com atenção para tirar todas as suas dúvidas! 

Ajuda na organização de processos 

Verdade! Softwares jurídicos têm a característica de tornar processos internos mais claros e eficientes. Além disso, eles evitam que você desperdice tempo procurando informações importantes em papéis, já que servem como um repositório de toda documentação relevante para cada cliente. 

Os sistemas para advogados também têm o controle de prazos e datas, evitando que você perca procedimentos importantes para seus clientes.

Software para escritório de advocacia é muito caro

Isso é um mito! A verdade é que existem muitos planos diferentes, que podem ser contratados conforme a necessidade de cada escritório, evitando gastos exacerbados ou desnecessários. 

O software jurídico do MaisJurídico, por exemplo, oferece um plano inteiramente gratuito por um ano. Você pode utilizá-lo e colher todos os seus benefícios sem precisar pagar. 

Utilizar um software como esse é um investimento importante para seu escritório, podendo te ajudar a conseguir uma nova cartela de clientes e ainda fidelizar os antigos.

Facilita a relação com clientes 

Isso também é verdade. Ao contar com uma gestão interna mais organizada, seu escritório de advocacia poderá focar no aspecto humano de lidar com os clientes, sem se preocupar com a perda de prazos importantes.

Assim, a relação entre você e seu cliente não será apenas mais fácil, mas também mais proveitosa.

Software para escritório de advocacia é difícil de usar

Hoje, isso é um mito. Alguns sistemas para escritório de advocacia eram muito difíceis de utilizar pois não focavam na usabilidade, mas, sim, na entrega de funções mais robustas. 

Atualmente, com o avanço tecnológico, esses dias ficaram para trás. A plataforma do MaisJurídico é um bom exemplo de um sistema que entrega funções avançadas em uma plataforma amigável e de fácil utilização.

É importante na gestão estratégica

Verdade! Você já se pegou frustrado em atividades muito operacionais, como o preenchimento de tabelas e o acompanhamento de termos do Diário Oficial? Um sistema para advogados pode te ajudar a automatizar funções como essas. 

Dessa maneira, você poderá focar em atividades mais estratégicas, que ajudarão o seu escritório a crescer mais e a reter mais clientes.

São bons somente para grandes escritórios

Esse é um mito bem popular. Softwares para advogados servem da mesma maneira para grandes e pequenos escritórios, afinal, todos precisam de mais eficiência e organização, não é mesmo?

As ferramentas de um sistema para advogados são customizáveis e podem ser contratadas conforme a necessidade do escritório. Contar com um sistema para escritório de advocacia desde o início pode ajudar a alavancar um pequeno escritório de advocacia, tornando-o mais eficiente. 

Procurando um sistema para escritório de advocacia de confiança? Conheça o MaisJurídico

Gestão de processos, controle financeiro, monitoramento de publicações e muito mais. Seja qual for a necessidade do seu escritório de advocacia, nós temos a solução para você. 

São mais de um milhão de processos cadastrados em nossa plataforma. Junte-se aos milhares de advogados que já utilizam o MaisJurídico, visite nosso site e conheça nossos planos!

Saiba mais sobre: Sistema para setor jurídico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *